quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Portugueses Olímpicos V

Mais uma dia com portugueses em prova.
Nuno Pombo, atleta português que participa na prova de Tiro com Arco, foi eliminado nos 32-avos-de-final pelo turco Yusuf Coktug Ergin. Nuno Pombo tinha já qualificado-se para as finais obtendo o 42º lugar nas provas disputadas no dia nove deste mês. Hoje o português não conseguiu eliminar o seu adversário ao perder por 103-106, nem bater o recorde nacional que também já lhe pertencia com 113 pontos.
No mar, o velejador da classe Laser, Gustavo Lima, deu sequência à boa entrada em competição nestes jogos, e subiu ao 2º lugar da geral. Na primeira regata do dia, Gustavo Lima obteve o 3º lugar, o que lhe valeu a subida na classificação geral de 4º lugar para 2º lugar. A segunda regata do dia não se realizou devido à falta de vento, ficando adiada para o dia de amanhã. O velejador português soma agora 16 pontos, a dois pontos do líder italiano Diego Romeroe e mais sete que o terceiro classificado, o o argentino Julio Alsogaray.
Na classe 470, a dupla Álvaro Marinho e Miguel Nunes subiu na classificação, ocupando agora o 5º lugar da geral. A dupla obteve o 11º lugar na primeira regata do dia, e o 7º lugare na segunda e última regata do dia. Este bom desempenho fez com que a dupla ascendesse ao 5º lugar da geral com 34 pontos.
Depois de um dia de descanso, a dupla de velejadores da classe 49er Jorge Lima e Francisco Andrade, concluíram o dia de competições no 10º lugar da geral. A dupla portuguesa até nem começou muito bem o dia, obtendo o 10º lugar na sétima regata, o que fez com que descessem um lugar na classificação geral. Mas na regata seguinte a dupla conseguiu redimir-se obtendo o 6º lugar, mas não conseguindo subir na classificação geral. Na nona e última regata do dia, a dupla conseguiu o 5º lugar a conseguiram voltar ao 10º lugar da geral. A dupla portuguesa tem 64 pontos, com mais três pontos que a dupla brasileira e mais quatro que a dupla britânica, 9º e 8º classificados respectivamente.
No Equestre, Portugal teve hoje dois representantes na vertente Equestre Ensino: Carlos Pinto e Daniel Pinto. Daniel Pinto já entrou em acção, classificando-se em 13º lugar na geral individual, com a pontuação de 63,083 pontos. O outro cavaleiro em que concorre no dia de hoje, Carlos Pinto, não teve um dia tão bom, classificando-se em 17º lugar da geral individual, fazendo 61,708 pontos. O outro representante português no Equestre Ensino é Miguel Duarte, que só entra em acção no dia de amanhã. Na geral colectiva, Portugal segue em 5º lugar com a média de 62,395 pontos.
Na Natação, o primeiro a entrar em acção foi Pedro Oliveira, que já tinha participado nestes Jogos, mais concretamente nos 200 metros mariposa, e que desta vez competiu nos 200 metros costas, não conseguiu apurar-se para as meias-finais. Pedro Oliveira quedou-se num 6º lugar na terceira série com o tempo de 2,01.08 minutos. O atleta português classificou-se assim no 28º lugar na geral classificativa.
Diana Gomes, que já havia participado nos 100 metros bruços, e que desta vez competiu nos 200 metros bruços, não logrou o apuramento para as meias-finais. A atleta acabou em 5º lugar na terceira série, com o tempo de 2.30,18 minutos, e ficando no 29º lugar da geral.
Diogo Carvalho, que participou nos 200 metros estilos, ficou em 6º lugar na sexta série e não conseguiu apurar-se para as meias-finais da competição por pouco. O nadador português obteve o tempo de 2.06,66 minutos, ficando no 18º lugar da geral. Resta a esperança de que Diogo Carvalho é um dos dois suplentes da prova, juntamente com o canadiano Brian Johnes.

JD

1 comentário:

Anónimo disse...

Assumam o vosso fracasso! Não venham agora com a 'lenga-lenga' do costume, e tentar caçar 'bodes espiatórios'. Saber perder é uma virtude dos vencedores! Convenhamos: afinal uma pratita é bem à medida do país que somos.