segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Portugueses Olímpicos III

Mais um dia de competição com atletas portugueses em acção nos Jogos Olímpicos.
A dupla de velejadores de 49er Jorge Lima e Francisco Andrade concluíram mais um dia de competição, com a classificação em 11º e 4º lugares nas regatas do dia de hoje, acabando o dia com o 10º lugar na classificação geral. No dia de ontem a dupla obteve os 12º, 10º, e 9º lugares nas regatas. A dupla interpôs ainda uma protesto na sequência da partida da 6ª regata, onde a dupla teve problemas em sair devido a problemas mecânicos decorrentes da câmara de vídeo instalada no barco limitar o movimento da cana do leme e que acabou por provocar a rotura do mecanismo impedindo a dupla de partir. Se o protesto for aceite, a dupla portuguesa pode subir ainda mais na classificação.
Também no mar, a dupla Álvaro Marinho e Miguel Nunes, velejadores da Classe 470, começaram hoje a competição e estando já no 3º lugar da geral, com os mesmo pontos do 2º classificado e a apenas um ponto do primeiro classificado. Na primeira regata do dia, a dupla obteve o 2º lugar, e na regata seguinte a dupla quedou-se pelo 8º lugar, que lhes valeu a descida na classificação. As próximas regatas realizar-se-ão amanhã.
Ainda no mar, João Rodrigues, velejador português da classe RS:X, também conhecido por Prancha à Vela, iniciou a sua carreira olímpica com um 18º lugar na regata inaugural, e um 10º lugar na regata seguinte. Na geral, o Português está classificado em 16º lugar, com 28 pontos.
Na Natação, hoje foi dia de Pedro Oliveira entrar e acção nos 200 metros mariposa. O atleta ficou em 3º na sua série mas não conseguiu o apuramento para as meias-finais. Com o tempo de 1.57,41 minutos, o atleta português bateu o recorde nacional mas não logrou o apuramento para a fase seguinte, ficando na 24º posição.
Na Esgrima, Daniela Nogueira, atleta portuguesa no Torneio de Florete, estreante em Jogos Olímpicos, não conseguiu ultrapassar a atleta da casa e medalha de bronze dos jogos asiáticos Su Wanwen perdendo por 15 - 4, e quedando-se assim pela primeira ronda da competição.
João Pina, outro dos judocas portugueses presente nos Jogos Olímpicos, na categoria de -73 quilos, quedou-se pelo 11º lugar. João Pina até entrou bem vencendo o primeiro combate frente ao canadiano Nicolas Tritton, mas perdeu o seguinte com o campeão asiático, o iraniano Ali Malomat. Desta forma, teve de combater pela medalha de bronze, e logo ao primeiro combate de repescagem perdeu com o japonês Yusuke Kanamuru e ficou pelo caminho.

JD

Sem comentários: