quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Portugueses Olímpicos VI

No dia de hoje poucos portugueses estiveram em acção nos Jogos Olímpicos.
No mar, as provas da classe 49er, da dupla Jorge Lima e Francisco Andrade, da classe Laser, de Gustavo Lima e da classe RS:X, de João Rodrigues, não se realizaram devido à falta de vento e à fraca visibilidade na baía de Qingdao. Ainda não se sabe quando serão repostas as regatas em falta, mas prevê-se que sejam ignorados os dias de descanso que estavam previstos no calendário das provas de Vela.
No Remo, a dupla portuguesa Nuno Mendes e Pedro Fraga que ia disputar a meia-final, acabou por não participar porque a prova não se realizou, devido à forte chuva e à trovoada que se fazia sentir. A prova foi assim adiada para o dia de amanhã sem ainda ter uma hora definida para a sua realização.
Na Natação, o já repetente Simão Morgado (participa nas suas terceiras olimpíadas) entrou hoje em acção na categoria de 100 metros Mariposa. O nadador português ficou em 3º lugar na quinta série mas não conseguiu o apuramento para as meias-finais, classificando-se no 33º lugar da geral. Apesar disso, o atleta conseguiu bater o recorde nacional com o tempo de 52,80 segundos.
O outro português em prova no dia de hoje foi Miguel Ralão Duarte, no Equestre Ensino, mas não correu bem. O cavaleiro português teve de desistir da prova devido a problemas com a sua égua Oxalis. Com esta desistência do cavaleiro, Portugal foi eliminado na competição de Equestre Ensino por equipas. Os restantes representantes portugueses, Daniel Pinto e Carlos Pinto, estão classificados em 27º e 40º lugares, respectivamente, o que faz com que nenhum deles esteja apurado para as meias-finais.

JD

Sem comentários: