terça-feira, 23 de setembro de 2008

Benfica passa na Mata Real


O Benfica levou de vencida a turma do Paços de Ferreira ao vencer 3-4 na Mata Real, num jogo a contar para a 3ª Jornada da Liga Sagres.
O Benfica entrou melhor na partida, com um golo praticamente no início, logo aos seis minutos: Carlos Martins tirou um adversário da frente, desmarcou Reyes pela extrema esquerda que cruzou de primeira e Nuno Gomes na grande-área, também de primeira não perdoa e inaugurou o marcador e o seu 2º no campeonato, num golo de belo efeito. O Benfica tinha então tudo para obter uma vitória tranquila mas não foi o que aconteceu. O Paços partiu então para a frente, e aos 14 minutos e na sequência de um canto, o central Ozeia rematou à entrada da área, a bola bate ainda no central Sídnei e trai o guarda-redes Quim.
O jogo ficou muito repartido a meio-campo mas aos 31 minutos de jogo, Ruben Amorin cruzou para a área, Nuno Gomes cabeceia para uma defesa difícil de Bruno Conceição, e na recarga, Maxi Pereira, mesmo importunado por Ozeia, consegue empurrar a bola para as redes e colocando o Benfica de novo em vantagem no marcador. O Paços acusou o golo e nunca mais se voltou a encontrar. Então o Benfica começou a mandar no jogo, e aos 42 minutos, Ruben Amorin tentou o cruzamento para a área, mas a bola é cortada com a mão por Tiago Valente dentro da área e resultou numa grande penalidade para o Benfica, que Cardozo não desperdiçou. Até ao intervalo o Benfica podia ter voltado a marcar, mas Chico Silva cortou em cima da linha o remate de Sídnei, fixando o resultado de 1-3 ao intervalo.
Esperava-se uma 2ª Parte tranquila do Benfica mas que não se verificou, apesar do Benfica surgir controlador na 2ª Parte, foi o Paços que voltou a marcar, aos 63 minutos, na sequência de um canto, Quim tem uma falha inacreditável e Rui Miguel só teve de empurrar para a baliza. A partir daqui o Paços ficou por cima e tentou chegar ao golo do empate, mas quem marcou foi o Benfica. Aos 76 minutos, boa jogada entre Jorge Ribeiro e Carlos Martins com o lateral português a rematar de fora da área, fazendo um grande golo. Pensavam os adeptos que o jogo estaria resolvido mas depressa viram que não, o Paços voltou a marcar em mais uma falha defensiva do Benfica e mais uma vez através de uma bola parada, aos 86 minutos, William aproveita os ressaltos na área encarnada e só teve de empurrar para o fundo das redes defendidas por Quim. Até final, o Paços poderia ter empatado por intermédio de Tatu, já aos 95 minutos, rematou dentro da área mas Quim conseguiu defender.

No outro jogo de ontem, o Vitória de Guimarães perdeu em casa com o Nacional por 0-2 com golos de Nené (28') e de Alonso (61', de grande penalidade), e segue juntamente com o Sporting na liderança da Liga Sagres com nove pontos.

JD

Sem comentários: