terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sporting não passa em Camp Nou

O Sporting não conseguiu vencer o Barcelona, naquela que foi a 1º Jornada do Grupo C da Liga dos Campeões ao perder 3-1, em Camp Nou.
O Sporting partiu com algumas esperanças na obtenção de um bom resultado, visto querer aproveitar o mau momento que a equipa da Catalunha atravessa, mas quando o jogo iniciou, logo se notou que o Barcelona estava pronto a mudar o rumo dos acontecimentos em relação aos últimos jogos, ao entrar mandão e não deixando o Sporting trocar a bola a seu bel-prazer. Deste modo não estranhou que o Barcelona chegasse à vantagem aos 20 minutos de jogo, por intermédio do mexicano Rafael Marquez, que na sequência de um canto marcado por Iniesta, cabeceou isolado em plena área leonina, e inaugurou o marcador.
O primeiro remate do Sporting surgiu aos 26 minutos com Romagnoli a fazer um "autêntico" passe para Valdez. Aos 31, Rochemback mostrou o seu forte pontapé a Valdez, na sequência da marcação de um livre, com o guardião espanhol a fazer uma defesa difícil. Até ao intervalo, destaque para dois lances de Thierry Henry: o primeiro aos 31 minutos ao executar um remate traiçoeiro que Rui Patrício defendeu em dois tempos, e o segundo aos 38 minutos quando rematou ao lado da baliza leonina.
Esperava-se que na 2º Parte o Sporting acordasse e foi o que aconteceu: o Sporting entrou a querer mudar o rumo dos acontecimentos, e podia ter igualado a partida aos 49 minutos de jogo quando Derlei na grande-área não conseguiu dominar a bola, perdendo dessa forma a oportunidade de marcar. Aos 58 minutos, volta a ser Rochemback a criar perigo, desta vez através de um remate à entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Valdez. E como quem não marca sofre, aos 59 minutos, Abel faz falta dentro da área sobre Eto'o dando origem a uma grande penalidade, que o camaronês não desperdiçou, aumentando a vantagem no marcador para 2-0.
A partir do 2-0, a equipa do Barcelona abrandou e o Sporting soube responder: primeiro através de João Moutinho que na pequena área rematou para defesa de Valdez, e depois ao 72 minutos de jogo com o golo de Tonel, que na sequência de um livre marcado por Miguel Veloso, conseguiu desviar a bola para a o interior da baliza blaugrana.
Mas o golo sofrido pareceu acordar o Barcelona que até final do jogo, mandou na partida, e conseguiu aumentar de novo a vantagem no marcador, através de um golo de Xavi, após cruzamento de Iniesta, onde a defesa leonina não está isenta de culpas.

No outro jogo do Grupo B, o Shakhtar foi vencer a equipa do Basileia à Suíça por 1-2. Nos restantes jogos, de destacar a vitória do Inter de Mourinho na Grécia frente ao Panathinaikos por 0-2; e ainda a fantástica vitória do Cluj, com Tony, Cadú e Dani a titulares, no Olímpico de Roma, frente à equipa do AS Roma, por 1-2, conseguindo dar a volta ao marcador depois de estar a perder 1-0, e ainda o empate sem bolas da equipa cipriota do Anorthosis Famagusta, com Paulo Costa a titular, na Alemanha frente ao Werder Bremen. Aqui ficam os resultados dos jogos disputados no dia de hoje para a Liga dos Campeões:

  • Grupo A
Chelsea 4-0 Bordéus
(Lampard 14', Joe Cole 30', Malouda 82' e Anelka 90+2')

AS Roma 1-2 Cluj
(Panucci 16'; Culli 27' e 50')

  • Grupo B
Werder Bremen 0-0 Anorthosis Famagusta

Panathinaikos 0-2 Inter
(Mancini 26' e Adriano 85')

  • Grupo C
Barcelona 3-1 Sporting
(Rafael Marquez 20', Eto'o 59' e Xavi 87'; Tonel 72')

Basileia 1-2 Shakhtar
(Abraham 90+3'; Fernandinho 25' e Jádson 45')

  • Grupo D
PSV 0-3 Atlético de Madrid
(Aguero 9' e 35' e Maniche 55')

Marselha 1-2 Liverpool
(Cana 23'; Gerard 26' e 31'(g.p.))

JD

Sem comentários: