sábado, 13 de setembro de 2008

Finalmente vitória

Portugal venceu finalmente um jogo no seu grupo de apuramento para o Campeonato de Basquetebol de 2009, ao vencer a Estónia em Tallin por 54-60, perante uma plateia de 4000 espectadores. Apesar desta vitória, Portugal continua em último lugar no grupo.
Portugal voltou a entrar mal na partida concedendo uma vantagem de 6-0 à equipa adversária, mas depois de um desconto de tempo, Portugal finalmente reagiu e passou para a frente do marcador acabando o 1º período a vencer por 12-18. 2º período com Portugal finalmente a entrar bem e a não largar mais a liderança até final da partida, com o marcador ao intervalo verificava uma vitória portuguesa por números animadores: 24-32.
Podemos afiançar, que o 3º período do Estónia - Portugal, foi claramente o melhor período que Portugal já realizou neste apuramento para o Europeu, ao apontar 20 pontos e concedendo apenas seis, acabando então o período com um resultado de 30-52. Uma animadora vantagem de 22 pontos, que retirava Portugal da última posição do grupo.
Já 4º e último período do encontro foi para esquecer, a Estónia partiu "para cima" de Portugal e marcou 24 pontos, ao invés que Portugal apontou apenas oito, acabando o jogo com o resultado de 54-60, uma vantagem de seis pontos que não retira Portugal do último lugar do grupo, mas que dá alento para as próximas duas "finais" que se avizinham.
Há que destacar no jogo de Portugal a exibição de Paulo Cunha, que foi o melhor português com 21 pontos marcados e seis ressaltos.
De realçar ainda para a presença de alguns adeptos portugueses no pavilhão e até a presença da Embaixadora e do toda a equipa da Embaixada de Portugal, em Tallin.
No outro jogo do grupo, num jogo disputado em Skopje, a Macedónia recebeu e venceu a Letónia por 80-78, estando agora ambas as selecções no 1º lugar do grupo com sete pontos mas com a Macedónia em vantagem por ter vencido por dois pontos, ao invés que Portugal e Estónia estão no 4º e 3º lugar respectivamente com os mesmos cinco pontos, mas com vantagem nos pontos para a Estónia.
O próximo jogo de Portugal realiza-se em Coimbra, dia 17 de Setembro, frente à selecção da Macedónia, pelas 21 horas.

JD

Sem comentários: