quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Portugal volta a vencer

Na 5ª Jornada do Grupo C de apuramento para o Campeonato Europeu de Basquetebol, a Selecção de Portugal conseguiu vencer a selecção da Macedónia, por 81-71, num jogo disputado em Coimbra.
A Selecção Portuguesa conseguiu mais uma vez mostrar aquilo que sabe, e conseguiu bater a selecção macedónia, que até agora apenas tinha cedido uma derrota e na Letónia.
Portugal entrou muito bem no jogo, logo a matar com um triplo de José Costa, e não deixando a Selecção da Macedónia trocar a bola, fazendo uma forte marcação em cima do adversário e que deu grandes resultados, com o marcador a registar 22-10 ao cabo do 1º período, um excelente resultado para a equipa das quinas. No 2º Período, Portugal voltou a entrar bem com mais um triplo mas desta vez de João Santos, mas algo tinha mudado na selecção da Macedónia, vinha disposta a tentar mudar o rumo dos acontecimentos e chegou mesmo a assustar a Selecção Nacional com 31-27 e 37-35. Mas apesar da forte oposição encontrada neste 2º Período, Portugal conseguiu manter a liderança do resultado, e ao intervalo o marcador dava o resultado de 44-38.
O 3º Período começou novamente com mais um triplo de Portugal e novamente por João Santos, que previa mais um bom período de Portugal, mas este foi mesmo o pior período que Portugal realizou neste jogo: Portugal marcou 14 pontos neste período e sofreu 22, o que fez o marcador mostrar o resultado de 58-54 no final do período. O 4º Período iria decidir definitivamente este jogo, mas onde apenas se marcaram apenas seis pontos nos primeiros cinco minutos: dois para Portugal e quatro para a Macedónia, e que mostrava então sua a aproximação a Portugal, com o resultado em 60-58. Mas Portugal puxou dos galões e acelerou para a vitória, com uns últimos cinco minutos de jogo em grande estilo fazendo um parcial de 8-0 que viria a ser preponderante para a vitória Portuguesa que segurou o resultado até final da partida, e confirmando a vitória por 81-71.
Individualmente, há que destacar na Selecção Portuguesa as exibições do veterano José Costa, que foi mesmo o melhor marcador da equipa com 19 pontos, um ressalto e cinco assistências, e ainda de Carlos Andrade, com 13 pontos, 11 ressaltos e uma assistência.
No outro jogo do Grupo, a Letónia recebeu e venceu a Estónia por 72-67.
Na próxima jornada, Portugal recebe a Letónia dia 20 de Setembro, em Paredes, num jogo marcado para começar às 16:35.

JD

Sem comentários: