sábado, 20 de setembro de 2008

Sporting ultrapassa Belenenses


O Sporting conseguiu a terceira vitória em três jogos depois de bater a equipa do Belenenses por 2-0, no Estádio de Alvalade.
Depois de uma exibição de fraca qualidade em Camp Nou, a equipa comandada por Paulo Bento teve o jogo ideal para redimir-se. O Belenenses não começou bem a época e apresentou-se em Alvalade com bastantes cautelas, que acabaram por limitar o seu jogo no ataque.
A equipa leonina apresentou-se assim mais forte no início do jogo, sem que isso tenha representado ocasiões claras de golo, mas melhor que um Belenenses muito tímido, que não conseguia ser perigoso o bastante.
O primeiro golo surgiu então aos 33 minutos, jogada de insistência leonina e Hélder Postiga a surgir no meio da área dos "azuis", colocando rapidamente a bola na baliza de Júlio César, foi assim o segundo golo do ex-portista no campeonato. Todavia, muitas dúvidas quanto à legalidade do lance já que Postiga parece estar fora-de-jogo.
A segunda parte não trouxe nada de novo, uma equipa do Sporting "q.b." para um Belenenses demasiado fechado, era assim que o jogo se desenrolava.
O segundo golo surgiu de uma falta sobre Postiga, Maykon a rasteirar o avançado leonino. Romagnoli não falhou o penalti e no logo aos 50 minutos o jogo ficou praticamente resolvido.
O Belenenses ainda tentou subir no ataque mas não conseguiu incomodar verdadeiramente o Sporting, que acabou mesmo por aproveitar a desorganização da equipa de Casemiro Mior, resultante do balanceamento "azul" no ataque, para segurar mais a bola e no fim conseguir uma vitória fácil.



Lá fora



Hoje foi dia de derby na Alemanha, o Werder Bremen "esmagou" o Bayern Munique por 2-5, jogo a contar para a 5ª jornada da Bundesliga 1. A equipa de Klinsmann deixou "fugir" a equipa do Schalke 04, que depois de ganhar ao Eintracht Frankfurt (1-0), está agora na frente da liga. Não esquecer no entanto que caso o Hamburgo vença o seu jogo, passará ele para a liderança do campeonato alemão.
Em Inglaterra, a vitória do Arsenal sobre o Bolton (3-1) não trouxe grandes surpresas, mas o jogo entre o Liverpool, "cheio" de estrelas, e o Stoke City, recém-promovido à Premier League, acabou num surpreendente 0-0. A equipa de Benitez "conseguiu" falhar inúmeras oportunidades de golo, com internacional inglês Gerard a ter as melhores chances de golo.
Em Espanha, vitória larga para os madrilenos comandados por Javier Aguirre. Uns expressivos 4-0 sobre o Recreativo Huelva, com golo de Maniche, mostram bem o bom momento que a equipa do Atlético atravessa.

RS

Sem comentários: