domingo, 14 de setembro de 2008

Vitória molhada!


Valentino Rossi conquistou hoje o "chuvoso" Grande Prémio de Indianapolis depois da corrida ter sido terminada a sete voltas do fim, devido ao mau tempo que se sente em grande parte do território americano.
Foi assim uma corrida bastante condicionada, com os pilotos a terem grandes cautelas de modo a evitar quedas num circuito que se encontrava inundado.
O início da corrida foi algo estranho, com vários pilotos a tentarem chegar à frente da corrida. Mas Nicky Hayden foi o mais forte e tomou a liderança da corrida na segunda volta, conseguindo alguma vantagem sobre os restantes pilotos.
A vantagem não durou muito porque Rossi, que seguia um pouco mais atrás, imprimiu um ritmo fortíssimo e depois de passar o grupo que lutava pelo segundo posto, seguiu para a perseguição ao americano da Repsol.
Hayden não aguentou a pressão do italiano por muitas voltas e na 14ª volta foi ultrapassado pelo penta-campeão do Mundo. A partir daí, Valentino Rossi só teve que gerir a sua condução e até ao fim da corrida não mais foi incomodado.
Mais atrás, Jorge Lorenzo, colega de Rossi na Yamaha, deu trabalho a Hayden e lutou pela segunda posição até a corrida ter sido dada como terminada, acabando por ficar pelo terceiro posto.
O piloto italiano aumentou assim a vantagem para 87 pontos, já que o segundo classificado, Casey Stoner, que não foi além do quarto lugar. Pedrosa, que mudou de marca de pneus (deixou a Michelin e equipa agora Bridgestone), também não teve uma corrida feliz, terminando a corrida no oitavo lugar.

RS

A classificação geral fica assim, depois de 14 prémios disputados:

Pos. Rider Nation Team Points
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 287
2 Casey STONER AUS Ducati Team 200
3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team 193
(...)

fonte: motogp.com

Sem comentários: