quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Selecção (quase) hipoteca apuramento

A Selecção de Basquetebol perdeu ontem na Letónia com a selecção anfitriã por 79-43, e está praticamente afastada da fase final do Europeu de 2009.
Portugal voltou a entrar mal em mais uma partida do apuramento, permitindo à Letónia adiantar-se no marcador e no final do primeiro período o marcador registava 19-9. No 2º período Portugal entrou melhor e conseguiu reduzir a desvantagem para 29-21 a apenas quatro minutos do intervalo, mas, mais uma vez Portugal não soube jogar concentrado e a Letónia adiantou-se de novo no marcador, chegando então o intervalo com 38-25 no marcador.
No 3º período Portugal entrou bem e com uma excelente recuperação e depois de um cesto de Élvis Évora, Portugal ficou a apenas nove pontos de distância da Letónia com o resultado a registar 40-31, aos 5:46 minutos do 3º período. Mas Portugal voltou a desconcentrar-se e permitiu um parcial de 8-0 à Letónia acabando o 3º período com 48-31 no marcador. O 4º e último período foi a machadada final acabando com um parcial de 27-9, e com o resultado final de 79-43.
A arbitragem foi caseira mas isso não desculpa a fraca exibição portuguesa, onde o melhor jogador acabou por ser Carlos Andrade com 15 pontos e 8 ressaltos.
No outro jogo do grupo, a Macedónia foi vencer à Estónia a selecção caseira por 90-78.
Portugal joga no próximo Sábado frente à Estónia, em Tallin, onde tentará vencer e escapar ao último lugar do grupo. Para tal, Portugal precisa de vencer por uma diferença de 10 ou mais pontos, num jogo que se vais disputar às 17:00 horas.

JD

1 comentário:

Anónimo disse...

é óbvio que a selecçao portuguesa em relação á letónia é bem inferior .. mas é certo que o arbitro teve um conjunto de decisões no mínimo estranhas[refiro-me áquelas duas faltas técnicas na 1ºparte que ninguém percebeu e levou o treinador de portugal a quase"passar-se"]

O Europeu está assim bastante dificil..