domingo, 28 de setembro de 2008

Rossi conquista o sexto título de MotoGP!


Valentino Rossi venceu o Grande Prémio do Japão e sagrou-se desde já campeão Mundial de MotoGP 2008, quando ainda faltam disputar três provas.
O piloto italiano da Yamaha conseguiu assim, depois de dois anos em "branco", revalidar o título de campeão da «classe rainha» de MotoGP. Nos festejos, o italiano não podia esquecer a habitual brincadeira de vitória e usou uma t-shirt com a frase Scusate il ritardo (em português: Desculpem a demora).
Quanto à corrida, foi uma mais uma vez disputa entre os "suspeitos do costume". Stoner e Rossi conseguiram distanciar-se dos restantes candidatos antes do meio da prova. Mas Rossi, que sempre se mostrou mais forte que Stoner ao longo do campeonato, ultrapassou o piloto australiano a 11 voltas do fim da corrida e calmamente seguiu até a meta para conseguir a 70ª vitória na carreira. O último lugar no pódio ficou para o espanhol da Honda, Dani Pedrosa.
Os 312 pontos conseguidos pelo piloto italiano permitiram que Rossi arrecade desde já, o seu oitavo título em todas as classe de MotoGP, sexto na principal prova. Valentino é o único piloto a ganhar nas 500, 990 e agora 800cc e é também o piloto de motociclismo com mais vitórias em provas (mais duas que o lendário Giacomo Agostini).

RS

Sem comentários: