sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Porto pouco brilhante consegue os três pontos

O Futebol Clube do Porto venceu o Paços de Ferreira por 2-0 neste que foi o jogo inaugural da quarta jornada da Liga Sagres.
A equipa de Jesualdo Ferreira entrou a dominar o jogo, com o Paços a mostrar-se pouco eficaz nas transições para o contra-ataque. Os portistas aproveitaram assim para marcar, Raul Meireles foi o primeiro a marcar no Estádio do Dragão, aos 13 minutos de jogo.
O jogo passou então por uma fase de alguma indefinição, com o Porto a tentar pautar o ritmo do jogo mas a maioria das vezes foi pouco eficaz, devido a um meio-campo pouco lúcido na altura de construir jogo. O Paços por seu lado, que se mostrou pouco agressivo, comparando o jogo com Benfica, não era capaz de preocupar a defensiva portista.
A segunda parte trouxe um Porto "acomodado" com a vantagem e mais uma vez sem criatividade, faltava Lucho pensaram muitos. A equipa da «Cidade do Móvel» tentou a sua sorte no ataque e decidiu atacar a baliza de Helton, mas a verdade é que nunca conseguiu criar verdadeiras oportunidades de golo.
Hulk, avançado brasileiro, que entrou no segundo tempo, conseguiu "mexer" no encontro e acabou por marcar aos 70 minutos o golo que acalmou os adeptos portistas, descontentes com a exibição "pálida" do Porto. Os três pontos acabaram por ficar em "casa" mas com certeza que Jesualdo ficará a pensar nos vários aspectos a melhorar.

RS

Sem comentários: