terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sub-21 afastados do Europeu

A Selecção Nacional de Sub-21 viu-se hoje afastada do Europeu de 2009 ao empatar em casa com a última classificada do grupo, República da Irlanda, a duas bolas.
Para Portugal sonhar com uma presença o Europeu de 2009, precisava de uma certa conjugação de resultados e que vencesse o jogo com o maior número de golos possíveis. Portugal até entrou bem, a pressionar a equipa da República da Irlanda e conseguiu chegar ao golo aos 37 minutos por intermédio de Ricardo Vaz Té, depois de uma jogada pelo flanco direito da Selecção Nacional efectuada por Vieirinha, que entra na área e passa ao ponta-de-lança português que não falha. Em cima do intervalo, Portugal volta a marcar desta vez por intermédio de Manuel Fernandes, com jogada que teve a intervenção de Miguel Veloso e Ricardo Vaz Té.
Depois do intervalo esperava-se que Portugal continuasse a ampliar a vantagem, mas foi a Irlanda quem marcou por intermédio de Garvan, depois de uma jogada pela esquerda. A partir daqui a Selecção Nacional nunca mais foi a mesma e numa conjugação de várias distracções dos jogadores nacionais, a Irlanda volta a marcar, de novo por intermédio de Garvan depois de um remate bem colocado do irlandês. Até final, Portugal nunca se conseguiu concentrar e só voltou a causar perigo ao cair do pano, quando Hélder Barbosa rematou ao poste, e mesmo no último minuto de jogo, já com Carlos Saleiro em campo, o avançado isolado, cabeceou fraco para as mãos do guardião Shane Redmond.
Portugal vê-se assim eliminado dos Europeu ao empatar com o último classificado do grupo que marcou tantos golos a Portugal como nos restantes sete jogos do grupo.

JD

Sem comentários: