quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Porto mais forte


O FC Porto conquistou hoje no Estádio do Dragão três pontos "preciosos" frente ao Fenerbahçe. 3-1 foi o resultado final.
O início do jogo trouxe um Porto «mandão», que controlou sempre o ritmo de jogo, sem que a equipa turca conseguisse reagir, resultado da estratégia imposta pelo técnico Luis Aragonés, que apostou num «onze» mais defensivo, apenas com Güiza na frente.
Foi então, logo aos 11 minutos, que o Porto se adiantou, Lisandro Lopez marcou após cruzamento de Meireles. Dois minutos depois, o melhor jogador do Porto nesta noite "milionária", Lucho Gonzalez, fez o 2-0 num golo de belo efeito.
A equipa de Jesualdo Ferreira baixou o ritmo do jogo e o Fenerbahçe aproveitou para adiantar-se no terreno, com Alex, médio criativo dos turcos, a mostrar-se mais activo no jogo e a dar a estabilidade necessária para que o Fenerbahçe conseguisse atacar de forma mais efectiva. Perto da meia-hora de jogo (29 min.), a equipa turca conseguiu reduzir, através de Güiza, que aproveitou alguma indecisão na área portista para marcar e dar novo animo aos homens de Aragonés.
A segunda parte voltou a mostrar um Porto tranquilo "a mais", com os turcos a aproveitarem a instabilidade dos laterais portistas (mau jogo de Benitez e Sapunaru), para dar algum trabalho a Helton. O Fenerbahçe não aproveitou as suas oportunidades e o Porto, mais experiente, aproveitou a apatia da defensiva turca e nos descontos confirmou a vitória lusa, com um golo do brasileiro Lino.

No outro jogo do grupo do Porto, o Grupo G, houve empate entre russos e ingleses, Dynamo Kyiv e Arsenal empataram a uma bola. Bangoura (64) marcou de penalty para os russos e mesmo no fim, Gallas "resgatou" um ponto para os «gunners».
Nos outros jogos da noite, destaque para o empate sem golos entre Manchester United e Villareal, com Ronaldo a jogar no segundo tempo. 0-0 foi também o resultado entre o Celtic e o Aalborg.


Resultados finais:

Grupo E

Man Utd 0-0 Villareal
Celtic 0-0 Aalborg

Grupo F

Steaua Bucareste 0-1 Bayern Munique (Van Buyten 15)
Lyon 2-2 Fiorentina (Piquionne 73, Benzema 86, Gilardino, 12 e 42)

Grupo G

Porto 3-1 Fenerbahçe (Lisandro 10, Lucho 13, Lino 90+ 2, Güiza 29)
Dynamo Kyiv 1-1 Arsenal (Bangoura 64(pen), Gallas 88)

Grupo H

Juventus 1-0 Zenit (Del Piero 76)
Real Madrid 2-0 BATE (Sergio Ramos 11, Van Nistelrooy 57)



PM e RS

Sem comentários: