domingo, 7 de setembro de 2008

Portugal volta a perder

Portugal voltou a perder no apuramento para o Campeonato Europeu de Basquetebol, desta vez com a selecção da Macedónia, em Skopje, por 85-48.
Portugal entrou desconcentrado no jogo não conseguindo impor a sua maneira de jogar, chegando ao final do 1º período a perder por 22-4. Portugal foi então obrigado a correr atrás do prejuízo mas nunca conseguiu encurtar a distância, chegando então o intervalo com o marcador a mostrar o resultado de 44-24, uma diferença de 20 pontos (!). O 3º período foi o ponto final das esperanças portuguesas e não estranhou o resultado verificado no final do mesmo período de 71-38. Até final, foi mais do mesmo, com a Macedónia a mandar e Portugal a falhar, com o resultado final de 85-48, com uma diferença de 37 pontos (!).
O melhor marcador de Portugal acabou por ser Élvis Évora, com 15 pontos, e foi mesmo o único jogador português que conseguiu ultrapassar a barreira dos dez pontos.
No outro jogo do Grupo B, a Letónia foi vencer a Estónia a Tallin por 81-88. Em primeiro lugar do grupo encontra-se então a Letónia com quatro pontos, seguido da Estónia e Macedónia com três pontos, e em último lugar encontra-se Portugal com apenas dois pontos.
Portugal já partiu de viagem para a Letónia, onde irá defrontar a equipa da casa já dia 10 de Setembro, num jogo que começará às 18:30h.


JD

Sem comentários: