quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Portugal cai aos pés dos Nórdicos!


Portugal perdeu hoje com a Dinamarca por 3-2, na segunda jornada do Grupo 1 de Qualificação para o Mundial de 2010.
A selecção portuguesa foi logo "avisada" nos primeiros minutos, com dois lances ofensivos dinamarqueses a assustar Quim. Mas Portugal estabilizou e conseguiu afirmar o seu jogo, com Deco a ser o elemento mais activo do lado português.
Mas só aos 42 minutos, e depois de várias tentativas frustradas de fazer golo, Portugal conseguiu colocar-se na frente do marcador. Numa jogada rápida, Hugo Almeida cruza para golo fácil de Nani.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, Portugal "mandão" mas sem aproveitar as facilidades que a frágil defesa dinamarquesa dava, com Nani, Hugo Almeida e até Nuno Gomes não finalizarem as chances que tiveram.
Minuto 83, a Dinamarca forçou mais no ataque e marca golo. O jovem avançado Nicklas Bendtner fez o 1-1 e deu novo alento aos nórdicos. Passados dois minutos, falta sobre Nuno Gomes na área e Portugal teve uma oportunidade de ouro para garantir os três pontos, já que Deco converteu o penalti e colocou Portugal de novo na frente.
Mas os sucessivos erros defensivos portugueses não acalmaram os jogadores nacionais e os dinamarqueses aproveitaram para dar a "cambalhota" ao marcador. Poulsen marcou aos 89 minutos e já nos descontos foi Jensen a marcar, aproveitando um ressalto na defesa para fazer o 3-2 final.


Vídeos dos golos: Portugal 2-3 Dinamarca


RS

Sem comentários: